O designer Charlie Baker, do Brooklyn, EUA, transforma galhos em esculturas e instalações que parecem ninhos em grande escala que destacam a curvatura natural de seus materiais.
Seja encobrindo uma esfera perfeitamente redonda em madeira ou construindo ninhos no topo das árvores para as pessoas, ele visualiza espaços discretos, às vezes marcados com passagens e janelas escondidas, que domam a madeira rústica e a apresentam em novo formato. “Gosto da sensação de movimento que as peças curvas criam porque, para mim, dá a sensação de que a obra de arte está viva, crescendo”, diz ele.
+ Portugal: descubra como explorar de bicicleta a região do Alentejo
+ Esse abajur é feito com cascas de laranja impressas em 3D. Conheça Ohmie!
+ Esse artista de rua faz mosaicos de Mario vestido de diferentes personagens. Confira!
+ Designer constrói estúdio secreto embaixo da ponte
Baker tem formação em paisagismo, uma prática paralela que continua a influenciar seu trabalho. “Estou constantemente considerando como minhas criações interagem com o ambiente, como se relacionam com a natureza. Então, com a minha arte, não é diferente ”, diz ele.
Por fim, o designer foi entrevistado pela Wired, que o acompanha de seu estúdio até as florestas de Long Island, onde coleta materiais. Atualmente, ele está trabalhando em alguns projetos, incluindo uma elaborada horta, uma plataforma de árvore para crianças e esculturas menores, que você pode acompanhar em seu site e no Instagram.
Fonte: This is Colossal
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ 9 pessoas que levaram a marcenaria a outro nível com esculturas inacreditáveis. Confira!
+ Origamis: artista faz minúsculas dobraduras de papel para formar esculturas
+ Artista cria esculturas de corais com tecidos. Confira imagens!
+ Artista instala cinco ‘pedras de gelo’ em topo da montanha na Suíça